O melhor resumo sobre Sistemas de Automação Industrial

A automação elimina a necessidade de trabalho manual de uma fábrica, mas ainda exige que os operadores monitorem as máquinas e façam a manutenção. Em contraste, um sistema de automação industrial não requer mais intervenção humana no processo.

O contato com empresas sérias para uma análise como a Prodihl Automação Industrial, pode te trazer uma segurança na implementação do sistema de automação industrial da sua empresa.

Nesse sentido, quando empresas B2B implementa tal sistema, ele permite que todo o processo produtivo seja realizado do início ao fim, sem auxílio humano. Diferentes sistemas de automação podem ser usados ​​com base em diferentes funções a serem desenvolvidas.

Redes Neurais Artificiais

É um modelo matemático ou computacional que emula conexões neurais e, como nessas redes biológicas, a estrutura da rede se adapta às mudanças dependendo das informações.

Eles são usados ​​para classificar relacionamentos e identificar padrões em conjuntos de dados. Algumas de suas aplicações são filtros de spam de e-mail, sistemas de controle, reconhecimento de padrões em sistemas (radar), texto falado ou escrito e sistemas de negociação financeira automatizados.

Sistemas de Automação com controle distribuído

Nesses sistemas, os controles não são centralizados e são expandidos pelo sistema. Esses controles são expandidos de acordo com a parte do sistema a ser monitorada. Eles são usados ​​em sistemas de controle de semáforos, refinarias de petróleo e centrais elétricas.

Interface homem-máquina. Esses sistemas dependem da intervenção humana para funcionar. Computadores e caixas eletrônicos são exemplos de sistemas de interface homem-máquina.

Sistemas de Automação com supervisão e aquisição de dados

Este sistema pode ser composto por outros sistemas, como uma interface homem-máquina conectada a unidades terminais remotas, que funcionam para traduzir os sinais do sensor em dados compreensíveis.

Este é um sistema que controla completamente o local de fabricação e até as diferentes unidades de produção. Eles são muito semelhantes aos sistemas de controle distribuído.

A principal diferença é que nos sistemas SCADA o controle não é feito em tempo real, no entanto, a linha que difere entre os dois sistemas é muito difusa e eles são frequentemente usados ​​em aplicações semelhantes.

Controlador lógico programável

São sistemas que funcionam em tempo real e controlam máquinas em uma linha de produção industrial. CLPs são pequenos computadores programáveis que controlam e automatizam processos em tempo real.

Eles são projetados para controlar vários sinais de entrada e saída. Esses sistemas têm diferentes aplicações e, portanto, diferentes usos, pois controlam a lógica operacional de máquinas, plantas e processos industriais etc.

Para descobrir quais novas habilidades dos sistemas de automação industrial podem beneficiar sua empresa, entre em contato com a Prodihl Automação Industrial, e faça com que seus negócios cresçam de forma automática.

Este conteúdo é oferecido pela Prodihl Automação Industrial

prodihl

Com mais de vinte anos de atuação e experiência no segmento de automação industrial, oferecemos soluções customizadas com equipamentos de alta performance. A Prodihl comercializa oficialmente produtos Dynapar, Veeder-Root, West Control Solutions, Hengstler, Joslyn Clark e Gems Sensors and Controls no Brasil, distribuindo seus produtos em todo país.

Temos canais de atendimento tradicionais que oferecem atendimento personalizado, além de uma exclusiva loja on-line disponível 24h por dia que comercializa encoders, contadores, controladores e vários outros tipos de sensores industriais.

Entre em contato com a Prodihl através do telefone 51 3069-7191, por WhatsApp no número 51 99870-7191 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *