O melhor resumo sobre Sistemas de Automação Industrial

A automação industrial é o uso de tecnologias e técnicas para controlar e monitorar processos industriais, com o objetivo de melhorar a eficiência, qualidade, segurança e flexibilidade dos sistemas de produção.

Inclui o uso de dispositivos eletrônicos, mecânicos e computacionais para controlar e monitorar as máquinas e equipamentos utilizados na produção, bem como para coletar e processar dados de produção. A automação industrial é amplamente utilizada em indústrias como automotiva, alimentícia, farmacêutica, química, siderurgia, entre outras.

A automação elimina a necessidade de trabalho manual de uma fábrica, mas ainda exige que os operadores monitorem as máquinas e façam a manutenção. Em contraste, um sistema de automação industrial não requer mais intervenção humana no processo.

O contato com empresas sérias para uma análise como a Prodihl Automação Industrial, pode te trazer uma segurança na implementação do sistema de automação industrial da sua empresa.

Nesse sentido, quando empresas B2B implementa tal sistema, ele permite que todo o processo produtivo seja realizado do início ao fim, sem auxílio humano. Diferentes sistemas de automação podem ser usados ​​com base em diferentes funções a serem desenvolvidas.

 

Redes Neurais Artificiais

É um modelo matemático ou computacional que emula conexões neurais e, como nessas redes biológicas, a estrutura da rede se adapta às mudanças dependendo das informações.

Eles são usados ​​para classificar relacionamentos e identificar padrões em conjuntos de dados. Algumas de suas aplicações são filtros de spam de e-mail, sistemas de controle, reconhecimento de padrões em sistemas (radar), texto falado ou escrito e sistemas de negociação financeira automatizados.

 

Sistemas de Automação com controle distribuído

Nesses sistemas, os controles não são centralizados e são expandidos pelo sistema. Esses controles são expandidos de acordo com a parte do sistema a ser monitorada. Eles são usados ​​em sistemas de controle de semáforos, refinarias de petróleo e centrais elétricas. Interface homem-máquina. Esses sistemas dependem da intervenção humana para funcionar. Computadores e caixas eletrônicos são exemplos de sistemas de interface homem-máquina.

 

Sistemas de Automação com supervisão e aquisição de dados

Este sistema pode ser composto por outros sistemas, como uma interface homem-máquina conectada a unidades terminais remotas, que funcionam para traduzir os sinais do sensor em dados compreensíveis. Este é um sistema que controla completamente o local de fabricação e até as diferentes unidades de produção. Eles são muito semelhantes aos sistemas de controle distribuído.

A principal diferença é que nos sistemas SCADA o controle não é feito em tempo real, no entanto, a linha que difere entre os dois sistemas é muito difusa e eles são frequentemente usados ​​em aplicações semelhantes.

 

Controlador lógico programável

São sistemas que funcionam em tempo real e controlam máquinas em uma linha de produção industrial. CLPs são pequenos computadores programáveis que controlam e automatizam processos em tempo real. Eles são projetados para controlar vários sinais de entrada e saída. Esses sistemas têm diferentes aplicações e, portanto, diferentes usos, pois controlam a lógica operacional de máquinas, plantas e processos industriais etc.

Para descobrir quais novas habilidades dos sistemas de automação industrial podem beneficiar sua empresa, entre em contato com a Prodihl Automação Industrial, e faça com que seus negócios cresçam de forma automática.

 

Este conteúdo é oferecido pela Prodihl Automação Industrial

Com mais de vinte anos de atuação e experiência no segmento de automação industrial, oferecemos soluções customizadas com equipamentos de alta performance. A Prodihl comercializa oficialmente produtos Dynapar, Veeder-Root, West Control Solutions, Hengstler, Joslyn Clark e Gems Sensors and Controls no Brasil, distribuindo seus produtos em todo país.

Temos canais de atendimento tradicionais que oferecem atendimento personalizado, além de uma exclusiva loja on-line disponível 24h por dia que comercializa encoders, contadores, controladores e vários outros tipos de sensores industriais.

Entre em contato com a Prodihl através do telefone 51 3069-7191, por WhatsApp no número 51 99870-7191 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

Aproveite para conhecer nossos produtos

Confira também mais conteúdo

Entre em Contato com a Prodihl

Com uma equipe técnica de vendas experiente, não apenas fornecemos produtos de alta qualidade, mas também temos as habilidades e o conhecimento do produto para auxiliar na especificação e configuração para diversas aplicações.

A Prodihl é constituída com base no atendimento ao cliente, autenticidade e ética exemplares, e apoiada pelo conhecimento do produto e experiência da indústria de nossa equipe, equipamos nossos clientes com os produtos certos para construir soluções de manutenção e projeto de uma única fonte de fornecimento.

Importante: a Prodihl atende todo o país!