Sensor indutivo e Capacitivo: entenda a diferença

sensor indutivo e capacitivo

Os sensores indutivos e capacitivos são dois tipos de sensores utilizados para detectar a presença de objetos ou medir o nível de um material. Ambos os tipos de sensores têm suas próprias vantagens e desvantagens e são utilizados em diferentes aplicações.

Os sensores indutivos funcionam medindo a mudança no campo magnético gerado por um objeto metálico próximo.

Eles são frequentemente utilizados para detectar objetos metálicos, como peças de máquinas, e são comumente encontrados em aplicações de automação industrial, como detecção de peças em uma linha de montagem.

Os sensores indutivos são robustos, confiáveis e têm uma longa vida útil, mas são sensíveis a interferências eletromagnéticas e podem ser afetados por objetos não metálicos.

Os sensores capacitivos funcionam medindo a mudança na capacitância entre dois eletrodos quando um objeto é colocado perto deles.

Eles são frequentemente utilizados para detectar objetos não metálicos, como líquidos, pastas e pós, e são comumente encontrados em aplicações de automação industrial, como detecção de níveis de líquidos.

Os sensores capacitivos são menos afetados por interferências eletromagnéticas e podem detectar objetos de vários tamanhos e tipos, mas são menos robustos e confiáveis e têm uma vida útil menor do que os sensores indutivos.

Em resumo, os sensores indutivos e capacitivos são dois tipos de sensores utilizados para detectar a presença de objetos ou medir o nível de um material.

Os sensores indutivos são frequentemente utilizados para detectar objetos metálicos e são robustos e confiáveis, enquanto os sensores capacitivos são frequentemente utilizados para detectar objetos não metálicos e são menos afetados por interferências eletromagnéticas.

Se você tem dúvidas sobre sensores indutivos ou capacitivos, recomendamos entrar em contato com a Prodihl, uma empresa especializada em soluções de automação industrial.

Comentários

Aproveite para conhecer nossos produtos

Confira também mais conteúdo

Entre em Contato com a Prodihl

Com uma equipe técnica de vendas experiente, não apenas fornecemos produtos de alta qualidade, mas também temos as habilidades e o conhecimento do produto para auxiliar na especificação e configuração para diversas aplicações.

A Prodihl é constituída com base no atendimento ao cliente, autenticidade e ética exemplares, e apoiada pelo conhecimento do produto e experiência da indústria de nossa equipe, equipamos nossos clientes com os produtos certos para construir soluções de manutenção e projeto de uma única fonte de fornecimento.

Importante: a Prodihl atende todo o país!