Pular para o conteúdo

SENSORES INDUTIVOS

Os sensores indutivos Sense são adequados para uma ampla variedade de aplicações, graças à variedade de designs, materiais de invólucro e princípios de operação em campo.

Entre em contato com a Prodihl, nós o ajudaremos a determinar o sensor de proximidade indutivo certo para seus requisitos de aplicação.

sense sensores distribuidor

CONSULTE A PRODIHL SEMPRE QUE PRECISAR DE SENSORES INDUTIVOS

Você encontrou o parceiro ideal para adquirir sensores indutivos. Só a Prodihl tem atendimento especializado, menor preço e entrega rápida em produtos da Sense Eletrônica.

Estamos orgulhosos de ser Distribuidor Autorizado Sense para todo Brasil, enquanto eles continuam a demonstrar inovação técnica e compromisso contínuo com seus clientes por todo país.

LINHA COMPLETA DE SENSORES INDUTIVOS

Prodihl é um distribuidor autorizado com mais de 20 anos de atuação no mercado industrial, onde os produtos da Sense Eletrônica estão ao seu alcance em todo Brasil e com as melhores condições.

PRAZOS DE ENTREGA REDUZIDOS

Possuímos uma exclusiva loja online dos produtos Sense, garantindo a melhor diversidade de soluções, e entregamos seu produto em qualquer lugar do Brasil com segurança e responsabilidade.

OS SENSORES INDUTIVOS MAIS BUSCADOS ESTÃO NA PRODIHL

PADRÃO NAMUR

DISTÂNCIA AMPLIADA

NÃO TUBULARES

ENTRE EM CONTATO COM A PRODIHL

Nossa equipe vai acatar sua solicitação imediatamente e te responder da forma mais breve possível.

TODOS OS DETALHES SOBRE SENSORES INDUTIVOS

Prodihl é um distribuidor autorizado com mais de 20 anos de atuação no mercado industrial, onde os produtos da Sense Eletrônica estão ao seu alcance em todo Brasil e com as melhores condições.

O que é um sensor indutivo?

Um sensor indutivo é um dispositivo eletrônico que pode detectar alvos de metal sem contato físico. Sensores indutivos também detectam alvos de metais não ferrosos, como alvos de latão de alumínio e cobre, porém com diminuição do alcance de detecção do sensor indutivo.

O alcance de detecção de um sensor indutivo é a distância da face dos sensores até detectar um alvo. Essa distância pode ser encontrada em datasheets dos sensores. Um datahseet também mostrará alguns fatores de correção quando você deseja detectar um metal não ferroso, lembrando que um metal não ferroso é um tipo de metal que não contém uma quantidade significativa de ferro. 

O latão, alumínio e cobre são exemplos de metais não ferrosos, pois esses metais não têm uma quantidade significativa de ferro dentro deles. Considerando a hipótese que a distância de detecção de um sensor indutivo é de 12 mm, isso funcionará apenas quando o objeto é tem uma quantidade significativa de ferro.

Se o objeto é um metal não ferroso, o que significa que não tem uma quantidade significativa de ferro dentro dele, você precisa considerar um fator de correção simples ao definir a distância de detecção. 

Partes de um Sensor Indutivo

As principais partes externas de um sensor indutivo são o corpo do sensor, os sensores internos voltados para a luz indicadora e a conexão via cabo ou conector. Dentro do corpo do sensor é onde o circuito que faz o sensor funcionar está localizado; a face é a parte do sensor que detecta os alvos.

A luz indicadora está geralmente perto de onde o cabo é conectado ao sensor, esse led acende quando o alvo está dentro da faixa de detecção dos sensores. O cabo dos sensores tem três fios de cores diferentes, que estão disponíveis com um cabo já conectado ou podem ter um conector no qual o cabo é parafusado.

Como os sensores indutivos funcionam

O sensor indutivo cria um campo eletromagnético emitido a partir da face do sensor. Para atuação, coloca-se um alvo de metal perto da face do sensor, interrompendo o campo eletromagnético, fazendo com que a saída dos sensores e a luz indicadora se acenda. Sensores indutivos estão disponíveis em muitas configurações diferentes, eles podem ser CA ou CC, normalmente aberto ou normalmente fechado, PNP e etc, isso para citar apenas alguns. Existem também sensores indutivos para áreas classificadas, alta temperatura e locais úmidos. Para locais expostos à água, precisamos usar um sensor indutivo blindado.

Vantagens de se utilizar Sensores Indutivos

Aqui estão algumas vantagens do uso de sensores indutivos em comparação com outros tipos de sensores:

• Sensores indutivos são de estado sólido e não têm partes móveis: isso os torna muito confiáveis porque geralmente só precisam ser substituídos quando são fisicamente danificados;

• Sensores indutivos podem ficar sujos e ainda funcionam: pó de serragem, óleo e graxa não afetarão a forma como os sensores indutivos detectam os alvos, por exemplo;

• Sensores indutivos podem ser montados de muitas maneiras diferentes: dependendo do tipo, alguns desses sensores podem ser montados apenas parafusando-os no lugar ou fazendo furos e batendo em um orifício do mesmo tamanho da rosca;

• Tem muitas montagens de fábrica diferentes: Isso os torna rápidos e fáceis de instalar.

Aplicação de Sensores Indutivos

Agora vou falar sobre alguns exemplos de como os sensores indutivos são usados com automação. Sensores indutivos podem ser usados para detectar peças no local ou estações de trabalho nas paradas de um transportador e até mesmo em robôs.

Sensores indutivos podem ser usados para detectar se um palete está centralizado em uma mesa giratória antes de começar a girar, por exemplo. De modo geral, um sensor indutivo é usado para detectar a posição. Eles geralmente são usados em ambientes hostis, pois geralmente são robustos e podem fornecer sinais estáveis mesmo em ambientes hostis.

Porque os Sensores Indutivos Sense são os melhores

Sensores indutivos são a escolha mais econômica para máquinas e equipamentos automatizados. São muito adequados para ambientes industriais, podendo não só detectar peças metálicas de ferro ou aço, mas também peças de alumínio, latão e aço inoxidável. 

Eles são sensores certificados para uso em ambientes explosivos com gases inflamáveis ​​e vapor e / ou poeira combustível.

Modelos de Sensores Indutivos Sense

• Sensor indutivo padrão

Os sensores indutivos padrão fazem parte da série de sensores indutivos compactos, com um invólucro tubular padronizado internacionalmente.

Diâmetro Ø6,5; Ø8; M8; M12; M18; M30, pode ser entregue imediatamente.

O tubo pode ser de metal, latão niquelado ou plástico, aço inoxidável ou Teflon. Eles podem ser conectados via cabos de PVC ou PU ou via conectores M8 ou M12.

• Sensor indutivo NAMUR

Os sensores indutivos Namur são diferentes dos sensores indutivos tradicionais porque não possuem estágio de saída e transistores chaveadores.

A aplicação típica dos sensores NAMUR é em ambientes potencialmente explosivos nas indústrias química e petroquímica.

Fabricado de acordo com a norma de segurança intrínseca, que estipula o manuseio de baixa potência, que pode evitar que faíscas elétricas ou efeitos térmicos de superfícies aquecidas causem explosões atmosféricas.

São sensores certificados para atmosferas explosivas de gases e vapores inflamáveis e/ou poeiras combustíveis.

 

• Sensores Indutivos Distância Ampliada

Os sensores indutivos tubulares de distância aumentada ou estendida possuem distância de detecção nominal maior do que os padrões oferecidos pelo mercado. Sensores certificados para atmosferas explosivas de poeiras combustíveis.

 

• Sensores Indutivos Não Tubulares

Os sensores indutivos não tubulares têm formatos em Anel, Ranhura ou em Formatos especiais. Modelos com cabo, borne e conectores. Sensores certificados para atmosferas explosivas de gases e vapores inflamáveis ou poeiras combustíveis.

 

• Sensores Indutivos Frente Metálica

Os sensores indutivos frente metálica são manufaturados com tubo totalmente em aço inox e por serem mais robustos, são indicados para aplicações na indústria pesada e alimentícia. Sensores certificados para atmosferas explosivas de poeiras combustíveis.

 

• Sensores Indutivos Analógicos

Sensores indutivos com saída analógica de corrente 4 a 20mA. Nos invólucros M12, M18 e M30 são ideais para aplicações de controle do processo com sinais analógicos, sem desgaste e sem contato. Sensores certificados para atmosferas explosivas de poeiras combustíveis.

 

• Sensores Indutivos Especiais

Os sensores indutivos especiais são desenvolvidos para aplicações de alta performance nas quais os sensores comuns não são aplicáveis ou possuem baixa eficiência. Fazem parte da linha de sensores especiais os sensores Complementares, Distância Constante e o Monitor de Velocidade. Sensores certificados para atmosferas explosivas de gases e vapores inflamáveis e/ou poeiras combustíveis.

 

• Sensores Indutivos Alta Temperatura

Os sensores indutivos de alta temperatura são indicados para operar em ambientes agressivos com temperatura de até 120°C. Nos invólucros M12, M18 e M30 são ideais para aplicações em indústrias metalúrgicas, fundições, etc.

 

• Sensores Indutivos ASi

Os sensores indutivos para rede As-Interface possuem conexão direta para rede, dispensando os módulos de interfaceamento.

 

• Suporte Sensor Tubular

Suporte para montagem dos sensores tubulares M8, M12, M18 e M30.

Prodihl é o melhor lugar para comprar Sensores Indutivos

A Prodihl é uma fornecedora líder em componentes de automação industrial de alta qualidade. Garantimos soluções rápidas, confiáveis e acessíveis para todos os seus requisitos de automação industrial.

Armazenamos mais centenas de produtos em nossos depósitos para atender todo Brasil, e nosso rigoroso sistema de logística nos permite o atendimento rápido dos pedidos. Entre em contato com a Prodihl, nós o ajudaremos a determinar o sensor de proximidade indutivo certo para seus requisitos de aplicação.