Tipos de sensores fotoelétricos, saiba quais são

Os sensores fotoelétricos são dispositivos eletrônicos utilizados para detectar a presença de objetos, medir a distância entre um objeto e o sensor, e detectar a velocidade de um objeto em movimento.

Eles funcionam emitindo um feixe de luz, geralmente infravermelho ou luz visível, e medindo a reflexão da luz para determinar a presença, distância ou velocidade de um objeto.

Os sensores fotoelétricos são amplamente utilizados em aplicações de automação industrial, como detecção de peças em uma linha de montagem, medição de distância, detecção de objetos em movimento e medição de velocidade.

Existem vários tipos de sensores fotoelétricos, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Alguns dos tipos mais comuns incluem:

 

  • Sensores fotoelétricos de reflexão: Estes sensores emitem um feixe de luz e medem a reflexão da luz para determinar a presença de um objeto. Eles são frequentemente utilizados para detectar peças em uma linha de montagem ou para evitar colisões entre objetos.
  • Sensores fotoelétricos de transmissão: Estes sensores emitem um feixe de luz através de um objeto e medem a quantidade de luz que passa através do objeto para determinar a presença de um objeto. Eles são frequentemente utilizados para detectar objetos transparentes ou semi-transparentes.
  • Sensores fotoelétricos de retro-reflexão: Estes sensores emitem um feixe de luz e medem a reflexão da luz de volta para o sensor para determinar a presença de um objeto. Eles são frequentemente utilizados para detectar objetos com superfícies reflexivas ou brilhantes.

 

Entre todas as opções de sensores fotoelétricos disponíveis no mercado, recomendamos a marca Sense Sensores como a melhor opção.

A Sense Sensores é uma empresa líder no mercado de sensores fotoelétricos e oferece uma ampla gama de sensores de alta qualidade e confiabilidade. Se você tem dúvidas sobre sensores fotoelétricos ou deseja comprar um, recomendamos entrar em contato com a Prodihl, uma empresa especializada em soluções de automação industrial.

A Prodihl tem uma equipe altamente treinada e experiente que pode ajudá-lo a escolher o sensor fotoelétrico certo para suas necessidades e fornecer suporte.

 

 

 

Comentários

Aproveite para conhecer nossos produtos

Confira também mais conteúdo

Entre em Contato com a Prodihl

Com uma equipe técnica de vendas experiente, não apenas fornecemos produtos de alta qualidade, mas também temos as habilidades e o conhecimento do produto para auxiliar na especificação e configuração para diversas aplicações.

A Prodihl é constituída com base no atendimento ao cliente, autenticidade e ética exemplares, e apoiada pelo conhecimento do produto e experiência da indústria de nossa equipe, equipamos nossos clientes com os produtos certos para construir soluções de manutenção e projeto de uma única fonte de fornecimento.

Importante: a Prodihl atende todo o país!