Impactos ao implantar um Sistema de Automação

Vamos falar neste artigo sobre os impactos ao implantar um Sistema de Automação. Esses sistemas são usados ​​para controlar e monitorar um processo, máquina ou dispositivo de forma computadorizada que geralmente cumpre funções ou tarefas repetitivas.

Eles foram projetados para operar automaticamente a fim de reduzir e melhorar o trabalho humano na indústria. Por isso, a escolha de uma empresa séria e comprometida é essencial para o sucesso também da sua empresa.

Esses sistemas substituem as tarefas repetitivas e mecânicas desempenhadas principalmente por uma pessoa e as decisões que ela toma no processo de fabricação. Isso é feito por meio do uso de comandos de programação lógicos e máquinas poderosas.

Os 10 principais impactos ao implantar um Sistema de Automação

1. Produtividade

Implantar sistemas possibilitam a automação de fábricas e processos industriais, permitindo uma produção em massa contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que melhora a produtividade e reduz o tempo de montagem.

2. Qualidade

Por meio de controle adaptativo e monitoramento em diferentes etapas e processos industriais, esses sistemas são úteis para eliminar o erro humano e, assim, melhorar a qualidade e homogeneidade dos produtos oferecidos. O desempenho não é reduzido após várias horas de trabalho contínuo.

3. Maior consistência

Máquinas e computadores funcionam em um ritmo constante e contínuo. Portanto, os processos de produção automatizados trazem impactos na durabilidade, pois têm maior duração, estabilidade e solidez quando gerenciados com um sistema de automação.

4. Flexibilidade

Implementar uma nova tarefa em uma cadeia de produção tradicional envolve horas ou dias de treinamento do usuário. Por outro lado, com um sistema automatizado, a reprogramação de um robô ou máquina é um processo simples e rápido que proporciona maior flexibilidade no processo produtivo.

5. Informações mais precisas

A automação da coleta de dados melhora a precisão e reduz custos. Essa maior precisão permite que os gerentes da empresa tomem melhores decisões.

6. Segurança

É mais seguro usar robôs em linhas de produção com condições de trabalho perigosas para os humanos. No Brasil, a Lei de Segurança e Saúde Ocupacional foi aprovada em 1970 com o objetivo de melhorar a segurança no trabalho e proteger os funcionários.

7. Redução de custos

Embora os impactos financeiros de um investimento inicial em sistemas de automação possa ser bastante alto, a implementação dessa tecnologia se traduzirá em uma redução dos custos de análise de dados. Além disso, graças a esta análise automatizada de dados, o risco de falha da máquina e interrupções de serviço é reduzido ao mínimo.

8. Redução de custos

Os trabalhadores de uma fábrica onde foi implementado um sistema de automação trabalham menos horas e gastam seu tempo em tarefas de alto valor agregado, um impacto positivo para todos.

9. Melhores condições de trabalho

Os sistemas de automação liberam os funcionários da execução de funções tediosas e rotineiras. Quando a ação de máquinas e computadores libera os funcionários do desempenho dessas funções, eles podem realizar tarefas de maior valor agregado em outras áreas da empresa que proporcionam maior benefício

10. Aumento do valor agregado

Os sistemas que as empresas implementam para automatizar seus serviços não apenas realizam as tarefas que um ser humano faria, mas são capazes de realizar funções que excedem as capacidades de uma pessoa real.

Bônus: 11. Melhor capacidade humana

Para aproveitar esses benefícios, as empresas hoje precisam realizar processos de automação por meio de sistemas de automação. A Prodihl, líder do setor na região, é uma empresa referência em todo o Brasil.

Este conteúdo é oferecido pela Prodihl Automação Industrial

prodihl

Com mais de vinte anos de atuação e experiência no segmento de automação industrial, oferecemos soluções customizadas com equipamentos de alta performance. A Prodihl comercializa oficialmente produtos Dynapar, Veeder-Root, West Control Solutions, Hengstler, Joslyn Clark e Gems Sensors and Controls no Brasil, distribuindo seus produtos em todo país.

Temos canais de atendimento tradicionais que oferecem atendimento personalizado, além de uma exclusiva loja on-line disponível 24h por dia que comercializa encoders, contadores, controladores e vários outros tipos de sensores industriais.

Entre em contato com a Prodihl através do telefone 51 3069-7191, por WhatsApp no número 51 99870-7191 ou pelo e-mail [email protected].

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *